Guará sedia 9º Campeonato Regional de Kung Fu da Fundação Sinhá Junqueira
25/07/2018

imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-0.jpg
imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-1.jpg
imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-3.jpg
imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-4.jpg
imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-5.jpg
imagem imagens/notícias/KungFu-Guara2018-6.jpg
Apresentações artísticas, dança, encenações e, claro, muita disputa! Esse foi o resumo do 9º Campeonato Regional de Kung Fu da Fundação Sinhá Junqueira (FSJ), realizado no domingo, dia 22 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Guará. O evento reuniu 16 cidades da região e de Minas Gerais, com presença de cerca de 450 competidores.

Uma das que estava na torcida era a cabelereira Daiana Graciele Amaral Melo, 32 anos. Moradora de Guará, ela acompanhava o filho Bruno, de 11 anos, um dos competidores do torneio.

“Ele já está há cinco anos na Fundação. Eu quis colocá-lo porque ele era muito ativo. Ele adora, faz todos os projetos. Hoje mesmo ele está com o dedo quebrado, mesmo assim, quis participar de qualquer jeito”, contou.

Quem também fez questão de sair de Aramina para acompanhar a competição foi o aposentado Neder Antonio Ugliani, 53, pai do João Gabriel, de 6 anos. “Faz um ano e dois meses que ele está na Fundação, cursando ballet, o grupinho e kung fu. Ele se dedica bastante e hoje estamos todos muito orgulhosos de ver meu filho participar do evento.”

As categorias em disputa foram Wushu Tradicional Mãos e Armas; Wushu Moderno Mãos e Armas; Tai Chi Mãos e Armas, Lutas Combinadas Mãos e Armas; e Luta de Cassetete. Todos os participantes receberam medalhas.

Além de Aramina, Guará e Jeriquara – as três cidades com Centros de Promoção Social da FSJ –participaram do campeonato jovens dos municípios de Barretos, Bebedouro, Buritizal, Conquista, Igarapava, Ituverava, Leme, Orlândia, Pedregulho, Perdizes, Uberaba, Sacramento e São Joaquim da Barra.

voltar
· · · TI-FSJ
Copyright ©2011 Fundação Sinhá Junqueira. Todos os direitos reservados.