CPS da Fundação concluem atividades relacionadas ao tema “Literatura: Contos de Fadas”
14/06/2018

imagem imagens/notícias/Conto2018-1.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-2.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-3.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-4.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-5.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-6.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-7.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-8.jpg
imagem imagens/notícias/Conto2018-9.jpg
O Projeto Pedagógico concluiu, no fim de maio, as atividades do tema “Literatura: Contos de Fadas” nos três Centros de Promoção Social (CPS) da Fundação Sinhá Junqueira – Aramina, Guará e Jeriquara.

Na unidade de Aramina, dia 30 de maio, os assistidos foram para o encontro usando fantasias de seus personagens favoritos. Houve também contação e interpretação de histórias, como a Chapeuzinho Vermelho, Menino Maluquinho, O Pequeno Príncipe, entre outras. Dessa forma, os jovens testemunharam que, de fato, os livros são a chave da imaginação.

Em Guará, dias 29 e 30 do mesmo mês, foi realizada uma exposição com a trajetória de autores clássicos escolhidos e estudados pelas turmas, como Monteiro Lobato, William Shakespeare, Clarice Lispector, Rubem Alves, entre outros. Integrantes do grupo Pacientes Oncológicos e do Projeto Música também participaram do encontro – que contou ainda com espaço para desenhos, cruzadinhas, caça-palavras, todos relacionados à Literatura.

Já no CPS de Jeriquara, dia 30 de maio, o Projeto Pedagógico trabalhou práticas de leitura e escrita, sempre de maneira lúdica, para aguçar a curiosidade e despertar o interesse dos assistidos. Rainhas, príncipes, bruxas e princesas dos contos de fadas marcaram presença – encantando as crianças e incentivando cada uma delas a buscar na Literatura um refúgio saudável.

voltar
· · · TI-FSJ
Copyright ©2011 Fundação Sinhá Junqueira. Todos os direitos reservados.