Escola Cel. Quito Junqueira é reinaugurada em Igarapava
21/02/2018

imagem imagens/notícias/escola2018-1.jpg
imagem imagens/notícias/escola2018-2.jpg
imagem imagens/notícias/escola2018-3.jpg
imagem imagens/notícias/escola2018-4.jpg
imagem imagens/notícias/escola2018-5.jpg
O dia 19 de fevereiro de 2018 entra para a história da Educação em Igarapava. Nessa data, foi oficialmente reinaugurada a Escola Cel. Quito Junqueira, após reforma completa feita pela Fundação Sinhá Junqueira (FSJ). Na cerimônia, além das autoridades públicas do município, estiveram presentes colaboradores e diretores da FSJ, professores e a direção da escola, imprensa – e, principalmente, os 331 alunos.

Além da importância da reinauguração em si, o evento foi marcado pela homenagem emocionada a Maria Helena Junqueira da Veiga Serra. Foi respeitado um minuto de silêncio em lembrança a uma das mais queridas conselheiras e apoiadoras da Fundação, falecida no sábado (17/02).

Emoção, aliás, foi a tônica do encontro. Em outro momento de forte apelo, o professor Eduardo dos Santos, que leciona Artes na Quito Junqueira, declamou um poema em celebração à escola – efusivamente aplaudido por todos.

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, e a diretora da escola, Olga Amália da Silva, também fizeram uso da palavra e, em seus discursos, agradeceçam a Fundação por ter se prontificado a efetuar a reforma completa da escola – que recebeu reparos no telhado, nos forros e no sistema elétrico, além da restauração dos muros, reforma de banheiro e lavanderias, limpeza do porão e arredores, bem como a pintura completa do prédio e revitalização da quadra esportiva.

Em seu discurso, do diretor da Fundação, Luiz Carlos Soutello, destacou que a reforma da escola foi feita sem paralisação das aulas e sem comprometimento do ano letivo. “A Quito Junqueira é de vocês, alunos. Aproveitem, desfrutem com saúde de tudo o que ela tem a oferecer. Os anos de colégio são inesquecíveis e, infelizmente, não voltam atrás”, discursou.

Após o corte da faixa, simbolizando a reinauguração oficial, todos os presentes puderam visitar as instalações reformadas, admirar os espaços restaurados e saber que o futuro da Educação igarapavense continuará nas salas e corredores históricos da Escola Cel. Quito Junqueira.

voltar
· · · TI-FSJ
Copyright ©2011 Fundação Sinhá Junqueira. Todos os direitos reservados.